top of page
linha .webp

MODELOS DE APARELHOS AUDITIVOS

Lidar com a perda de audição é uma tarefa bem difícil, não só para quem sofre com o problema mas para quem se importa com a pessoa que desenvolveu a doença são afetados pela situação. São diversas as desculpas de quem sofre com a perda paa não usar o aparelho auditivo, mas chega um momento que eles não conseguem mais interagir socialmente. Com a decisão tomada, o profissional capacitado levará em consideração alguns pontos para a escolha do melhor modelo para o paciente, isso inclui três passos básicos: anamnese do paciente, audiometria e a vontade do paciente, são os três pilares básicos da escolha do seu aparelho auditivo. 

gala_edited_edited_edited.png

RETROAURICULAR (BTE)

Esse modelo de aparelho é para você que possui uma perda de moderada a severa.Esse tipo de aparelho auditivo possui alguns benefícios, como o fato de mais resistentes, maior facilidade de manuseio e maior duração de bateria.
O modelo BTE fica confortavelmente atrás da orelha e o som é direcionado do aparelho auditivo para dentro do canal por um tubo, sendo adaptado a um molde sob medida ou uma oliva de silicone.  

Vista DX R 312 Chumbo 2.png

RECEPTOR NO CANAL (RIE ou RIC)

Esses aparelhos são indicados para quase todos os pacientes. Eles atendem quem tem perda leve, moderada ou severa e, em alguns casos, até mesmo quem tem perda profunda de audição. Esse modelo não é indicado, no entanto, para quem tem histórico de muita cera e otite, pois entope com mais facilidade.

A manutenção dele é mais recorrente do que o BTE.

link_to_packshot_virto_v_itc_312_dir_f26_s26_right_pb.tif

APARELHOS CUSTOMIZADOS (ITC ou CIC)

Os aparelhos Intracanais são totalmente customizados, facilitando a colocada e retirada do mesmo.  São limitadas as perdas apenas para leve a moderada. 

Este tipo de aparelho é mais recorrente a manutenções e gastos. A pilha dele dura um pouco menos do que os RIC.

Mas é o aparelho mais desejado pelos pacientes.

bottom of page