DICAS E CUIDADOS

Você conta com seus aparelhos auditivos todos os dias para lhe fornecer boa qualidade da audição. Nas raras vezes em que os dispositivos funcionam mal, pode ser difícil ficar alguns dias sem eles, enquanto espera que sejam reparados. Com a manutenção preventiva e cuidados adequados, você pode ampliar a vida útil dos seus dispositivos e reduzir a chance de que eles funcionem mal.

Veja algumas dicas úteis que garantirão que você aproveite ao máximo seus dispositivos.

 

1. Evite a umidade e guarde em local seco

Seus aparelhos auditivos contêm tecnologia e circuitos muito sofisticados em uma pequena concha. Quando está exposto à umidade, pode sofrer sérios danos. Embora alguns aparelhos auditivos estejam sendo feitos para resistir à água, é recomendável que você ainda os remova ao tomar banho ou nadar. Se eles entrarem em contato com água, você deve secá-los imediatamente com uma toalha. Nunca use um secador de cabelo ou outro dispositivo aquecido, pois o calor elevado pode danificá-los. Se você mora em uma área úmida, armazene seus dispositivos em um desumidificador especializado para aparelhos auditivos.

 

2. Mude as baterias de aparelhos auditivos com frequência.

As baterias dos aparelhos auditivos podem causar danos aos seus dispositivos se deixados por muito tempo. A umidade pode fazer com que as baterias vazem e danifiquem os dispositivos. Lembre-se de abrir a gaveta da bateria quando os dispositivos não estiverem sendo usados. Se, por algum motivo, você não usar seus dispositivos por alguns dias, é aconselhável que você remova temporariamente as baterias.

Além disso, ao trocar as baterias, lembre-se de limpar os contatos em seus dispositivos. Isso pode ser feito limpando-os suavemente com um cotonete de algodão seco. Se os contatos da bateria em seus dispositivos estiverem sujos, poderão criar uma conexão fraca e menor desempenho.


3. Mantenha os dispositivos livres de cera.

Cera do ouvido é uma das principais causas de diminuição do desempenho em aparelhos auditivos. Infelizmente, é impossível evitar que seus dispositivos entrem em contato com cera. Por isso que é importante limpá-los com frequência.

Depois de cada dia de uso de seus aparelhos auditivos, use um cotonete seco ou uma pequena escova macia e remova cuidadosamente qualquer cera ou detritos que possam estar no dispositivo. Lembre-se de limpar tanto o receptor quanto o microfone.
 

4. Mude o seu filtro de cera.

Juntamente com a remoção de cera de ouvido do seu dispositivo, você periodicamente precisará substituir o filtro de cera ou a proteção de cera. O filtro impede a cera de atingir os componentes internos do aparelho auditivo e danificá-los.

É importante saber que nem todos os dispositivos usam o mesmo filtro. Informe-se sobre qual usar para seu dispositivo.
 

5. Manuseie sempre com cuidado.

Embora os dispositivos auditivos sejam muito mais duráveis ​​do que antes, eles ainda devem ser manuseados com cuidado. Mantenha-os sempre em lugar seguro para que não caiam. Ao trocar as baterias ou limpá-las, coloque-os sobre uma superfície macia, como uma toalha.

Quando eles não estão em uso, guarde-os em um lugar seguro. Nunca devem ser mantidos ao alcance de crianças ou animais.
 

6. Agende limpezas de rotina.

Limpar periodicamente seus aparelhos auditivos em casa é uma boa prática, porém, programe ocasionalmente a limpeza com um especialista, eles podem detectar algo que precisa de um reparo, que você não tenha percebido. Eles também são capazes de fazer ajustes em seus dispositivos para melhor atender às suas necessidades. É recomendável a visita a um especialista a cada 4 ou 6 meses ou assim que notar que algo não vai bem.

 

Josué Di Bernardi, 21 - Sala 01 - Campinas - São José

CEP: 88101-200

Fone: (48) 3039 2564

(48)98850.8141

  • fb/etecauditivos
  • instagram/etecauditivos
Acessórios